Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004

# Festa de Natal do GSSDCR-Miro

PC190080.jpg

PC190086.jpg

PC190081.jpg

Depois do sucesso que foi a Festa do 25º Aniversário em 2003, onde a direcção do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro conseguiu juntar cerca da 250 pessoas, naquele que foi considerado o maior encontro, levado a cabo por este Grupo, ao longo dos seus 25 anos de existência.

Para este ano, um dos objectivos desta direcção era repertir o exito do ano passado, ou se possível suplantá-lo. Não regateou esforços, e para este encontro, em nosso entender, nada faltou, para que fosse mesmo uma Festa de Natal digna.

Antes do repasto, e para que o programa das Festas fosse cumprido na integra, o Grupo inaugurou a primeira fase das obras, onde a curto prazo, vai instalar a sua Sede Social, e Centro de Apoio Domiciliário, fazendo questão de prepectuar numa placa, o nome do Sr. Eng. Carlos Ferreira, Delegado Regional do Instituto Português da Juventude de Coimbra, como sendo uma das Instituições que se associaram, nesta primeira fase das obras, com uma contribuição de cinco mil euros.

Na sua alocução, o Vice Presidente do GSSDCR de Miro, Manuel Nogueira, fez questão de inaltecer, o apoio conseguido junto da Delegação Regional de Coimbra do IPJ. Agradecendo ao Sr. Delegado, quando das negociações do PAAJ (Programa de Apoio às Associações Juvenis), a canalização das verbas, destinados às actividades e ao funcionamento previstas para o ano 2004, para as obras em curso. Também deixou uma palavra de agradecimento ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penacova e Junta de Freguesia de Friumes, pelo empenho destes, para que esta obra seja uma realidade.

O Sr. Delegado, Carlos Ferreira, agradeceu o convite, e por ver o seu nome perpectuado naquela placa. Mas segundo disse, não fez mais que a sua obrigação porque ao longo do tempo em que está à frente da Delegação Regional de Coimbra do IPJ, tem verificado o quanto o Grupo de Miro, tem trabalhado em pról da Juventude. E que o apoio prestado nesta primeira fase, foi o apoio possível, dentro das grandes limitações orçamentais do Instituto. Ficando a promessa de novo apoio já no inicio de 2005, para a segunda fase das obras, bem como para equipar o seu interior.

Seguiu-se o almoço na “Quinta da Nora”, um novíssimo espaço construído no lugar de Miro, propriedade de Adelino Oliveira, e propriétario do Restaurante Napolitano na cidade de Coimbra. É um espaço aprazível, muito bem decorado no seu interior, preparado para servir, casamentos; baptizados; encontros formais, etc., todo ele servido por luz natural, envidraçado na sua quase total extenção, com vista para a Serra da Atalhada, e para um jardim exterior, todo ele muito bem conseguido.

Foram mais de duzentas as pessoas que quiseram estar presentes, incluindo alguns convidados, como foram o Sr. Delegado Regional do IPJ, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Presidente da Junta de Freguesia de Friumes; Vereador do Pelouro da Juventude e Desporto, representante do Comando da GNR de Penacova, Presidente do Grupo Recreativo do Casal de Stº Amaro, e mais tarde, já que também tiveram a sua Festa de Natal, a Srª Presidente do Ercasol (Vila Nova de Poiares).

Em boa hora a direcção do GSSDCR Miro, levou por diante mais esta iniciativa, foi bom de ver, o quanto é possível mobilizar uma população, que mesmo não estando presentes no almoço, muitas foram aqueles que quizeram participar na Festa, que se prolongou pela tarde e noite dentro, prevendo-se que tivessem passado por aquele espaço mais de trezentas pessoas.

A animar a Festa, tivemos a presença da:
- Tuna Juvenil do Areeiro
- Mónica Pereira
- Inês Silva
- Fabiana
Dança rítmica pelo:
- Grupo de Dança “The Season Floweres”
- Momentos de magia com o Mágico Telmo
- E a dupla de palhaços juvenis Emiliano e Salsicha
E ainda a actuação:
- Crianças das Escolas Básicas do 1º Ciclo e Pré primária.

Antes do inicio das actuações a direcção do GSSDCR Miro, fez questão de homenagear, com a entrega de salvas, a Delegação Regional do IPJ de Coimbra, a Câmara Municipal de Penacova, a Junta de Freguesia de Friumes e o Comando da GNR de Penacova.

Nos intervalos, entre as actuações dos grupos, foram sendo homenageados, primeiro:

Os patrocinadores Oficiais das equipas de Futsal do GSSDCR Miro: O Sr. José Henriques “Mediador de Seguros”; “A Quinta da Nora de Adelino Oliveira”; A Sapataria Tânia e Filipa; A Firma “Serra Oliveira e Filhos” e ainda o “Café Beta” de Elizabete Gonçalves.

Seguiu-se uma homenagem a: Anabela Oliveira “Funcionária do Ano; António José Antunes, “Associado do Ano”; Antonio Filipe Nogueira “Atleta do Ano” e Manuel Nogueira “Dirigente do Ano”

Também foram homenageados os treinadores das equipas de Futsal da época 2003/2004: Manuel Grada “Treinador dos escolas A”; Prof. Luis Gouveia “Treinador dos Escolas B”; Marco Manaia “Treinador dos Infantis” e Paulo Serra “Treinador dos Juvenis” e ainda todos os jogadores que fizeram parte da equipa Senior, que garantiu a subida à divisão de Honra da AFC.

Por ultimo, e depois da actuação das crianças da Escola Básica e do Primeiro Ciclo de Miro, foram distribuidos brinquedos, e lembranças por todos os associados com as quotas em dia.

Para o encerramento dos festejos, tivemos a presença do inesquecível “Zé Preto e a sua Banda”.

Todos: direcção; associados; simpatizantes e amigos desta colectividade, presentes nesta Festa de Natal, devem estar orgulhosos do tempo que disponibilizaram. Foi uma festa completa, onde em nosso entender nada faltou. O almoço estava muito bem confeccionado e com fartura. A tarde foi muito bem animada, com muita musica, muita cor e muita alegria. Todos se divertiram, cada qual à sua maneira. Foi bom de ver, a alegria estampada nos rostos daquelas crianças, depois de receberem os seus brinquedos.

Parabens a todos

A Direcção do GSSDCR Miro, deseja a todos um Feliz Natal e Um Ano Novo Cheio de Prosperidades.

publicado por mnogueira às 12:24
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
29

30
31


.posts recentes

. I Final-Four “Evoluir o F...

. Rainha Santa Isabel desce...

. VAMOS TODOS A VILA VERDE

. Bispo de Coimbra Visita S...

. PREVENÇÃO DA GRIPE DAS AV...

. Artigo do Jornal Futsal

. ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS S...

. FESTA DE NATAL

. Programa Eleitoral e cand...

. # Festa de Natal

.arquivos

. Julho 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Outubro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub