Sexta-feira, 9 de Julho de 2004
Decorreu no passado dia 7 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Penacova, a assinatura dos protocolos do Programa de Apoio Às Associações Juvenis.
Mais uma vez o Sr. Delegado do Instituto Português da Juventude, da Delegação Regional de Coimbra, levou para fora do Instituto a assinatura dos protocolos, depois de no ano passado os protocolos das Associações da zona de Pinhal do interior como lhe chamou, terem sido assinados no Municipio de Miranda do Corvo, este ano coube ao Municipio de Penacova, apandrinhar mais esta iniciativa.
Na presença do Sr. Delegado; Eng. Carlos Vale Ferreira, do Sr. Presidente do Municipio de Penacova; Eng. Mauricio Marques, do Sr. Vereador do Pelouro da Juventude e Desporto; Eng. Pedro Carpinteiro, Srª Presidente do Municipio de Miranda do Corvo; Drª Fátima Ferreira, e dos Srs representantes dos dignissimos Presidentes dos Municipios de Tábua e Oliveira do Hospital, cerca de duas dezenas de Associações compareceram neste acto, para assinatura dos seus protocolos de apoio ao Plano de Desenvolvimento.
O Protocolo de Apoio Às Associações Juvenis, conferidas pelo decreto - lei nº 70/96, de 4 de julho, tem por base apoiar as actividades promovidas por Associações Juvenis, assim como dinamizar a integração social dos jovens, apoiando a sua participação em actividades sociais, culturais, educativas, artisticas, cientificas, desportivas politicas ou económicas, entre outras.
Considerando o disposto nos artigos 8º e 9º da lei 6/2002 de 23 de Janeiro, na define o estatuto das associações juvenis e grupos de jovens, nomeadamente o apoio financeiro ao associativismo.
Considerando, ainda, o disposto na Portaria nº 354/96, de 16 de Agosto, na qual se cria o Programa de Apoio às Associações Juvenis (PAAJ), e se aprova o respectivo regulamento.
O Apoio deste ano, concedido pelo Instituto Portugês da Juventude ao GSSDCRMiro, incidiu nas áreas de Equipamento e Infraestruturas.
Para assinar o protocolo em nome do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, esteve o Vice-presidente Manuel Cunha Nogueira.